quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Catástrofes vergonhosas e gastanças obscenas

O início de cada ano-novo nos apresenta as mesmas imagens das catástrofes causados pelas secas e chuvas. Acidentes ocorrem em todos os lugares e são hoje agravados pela incômoda presença de uma não prevista "razão planetária" dentro do nosso mundinho individualista, construído debaixo do pressuposto de que somos motivados por uma racionalidade de interesses e desejos ilimitados. Alguém já disse que o individualismo só existe para ser perseguido pelo seu contrário. E o oposto de um individualismo consumista que beira a irresponsabilidade e o crime contra plantas, animais e clima é essa Terra que nos pariu, como diziam nossos esquecidos ancestrais, e que reage como uma totalidade na forma daquilo que chamamos de catástrofes porque a nossa cosmologia (fundada numa paradoxal fé científica) nos impede de concebê-la como uma pessoa.

Mas se todos os lugares estão sujeitos a acidentes nem todos respondem aos imprevistos de modo tão catastrófico como ocorre no Brasil. Para tanto, basta olhar o Japão ou qualquer país consciente de sua honra nacional. Pois se há acaso, deve haver prevenção, exceto no caso paradoxal desse nosso país abençoado por Deus, cuidado pelo lulo-petismo, e bonito por natureza. Somente aqui as chuvas nos mesmos lugares e períodos resultam no vergonhoso desamparo de suas vítimas. Esses dependentes de larápios que não têm o menor pudor em embolsar os recursos destinados a reparar o seu sofrimento. O que os acidentes revelam no Brasil é uma gastança obscena e clientelisticamente direcionada. Elas expõem a gulodice eleitoral cujo alvo é enriquecer e permanecer no poder. Seu traço típico é distribuir pelo parentesco e pelos elos partidários. E assim jamais conseguimos sair do reagir para o proagir. As catástrofes desmascaram uma obscena gastança.

* * *

Elas também exibem a nossa profunda alergia ao republicanismo, pois os atingidos são sempre os "pobres": os que vivem na passividade cívica e que, graças a autoridades irresponsáveis, vivem em locais arriscados. Eles são o espelho de nossa alergia a igualdade que - levada a sério - nos obrigaria a optar por planejamentos urbanos destinados a todos. É ofensivo descobrir que "conjuntos populares" são construídos sem infraestrutura! Insulta testemunhar a ladainha dos aflitos conformados com a "vontade de Deus", sem a revolta contra os que foram eleitos para administrar a sua cidade e o seu Estado. Esse conformismo de raiz, mostra quanto somos penetrados por valores hierárquicos que constroem o mundo como sendo feito por superiores e inferiores - aqueles mandando em tudo; estes, destinados ao sofrimento e à dor.

* * *

No Brasil, até a ideologia política moderna que, a partir da Revolução Francesa dividiu o mundo, como mostra o desconhecido estudo de J. A. Laponce entre "direita e esquerda", dentro de um projeto igualitário, foi desmantelada pelas hierarquias que desintegram ministérios inventados para integrar a nação. Tudo em nome do povo, mas, de fato, operando vertical e pessoalmente: em favor do partido X ou de Sicrano ou Beltrano. Mas, eis que surgem as catástrofes naturais para mostrar como as antigas verticalizações, que Laponce situa como típicas dos sistemas tradicionais (divididos entre os que lutam e governam, os que rezam e salvam e os que trabalham; entre irmão, parente, compadre, amigo e o resto), retornam e canibalizam as orientações de índole mais igualitária que estão nas leis e organogramas republicanos, mas que jamais foram inscritas no coração dos que mandam. Daí o absurdo quando se descobre que o ministério destinado a socorrer o País, apenas ajuda a região à qual pertence o seu ministro. E a vergonhosa revelação de que tudo o que foi construído - barragens, estradas, diques, etc... - se desmantelam nas primeiras chuvas porque foram malfeitas e sem dúvida (com as notáveis exceções de praxe) hiperfaturadas e construídas por empresários amigos de infância.

* * *

A despeito de toda enxurrada modernizadora que tem corrido debaixo da ponte brasileira, continuamos a viver o dilema de construir uma sociedade coerente com uma nação republicana (como está no papel) ou de deformar a igualdade numa perversa hierarquia, na qual - como naquele famoso livro de Orwell, certos cargos são mais iguais do que outros. E, mais que isso, certos papéis sociais se confundem com seus ocupantes de modo que qualquer planejamento a longo prazo é impossível. O critério de nomeação é a família e a confiança; jamais a competência. Essa é a chave mestra - em que pese as ideologias - da administração pública à brasileira. O chamado nepotismo é o maior inimigo das rotinas administrativas responsáveis pelos ideais de justiça social. E sem rotinas, não há como ter instituições. Pois as instituições são animadas e dirigidas por meros mortais que passam, mas elas, como o Brasil, não devem morrer.

78 comentários:

Anônimo disse...

Falou asneira tem que mostrar a cara ou não será postado nada. E se continuar tentando escrever mais merda será deletado esta bosta de blog.

O CORNETEIRO disse...

Devo ter falado asneiras pois usei palavras de difícil compreenção. Um português acima das condições de entendeimento para pessoas como você do comentário acima. Termine os seus estudos, leia mais para conseguir interpretar textos e tente se informar sobre o que é história, república e principalmente política. E sobre deletar o blog, sinto muito e devo concordar com você nesse ponto, você realmente pode conseguir isso processando uma das empresas mais poderosas do mundo. Coisa muito fácil para quem tem cacife, para quem tem alguns milhões sobrando. Agora é só ir em frente, já lhe dei a dica.

Anônimo disse...

É foi acima do "entendeimento" kkkkk, fala sério tu nem escrever direito sabe e agora vem querer dar uma de professor de português.
Concordo com a postagem de deletar esta porcaria de blog se continuarem postando imundíces aqui.
Se você não gostou da colocação o problema é teu, continua rindo, até qualquer hora.

Anônimo disse...

Não te micha corneteiro, tens razão. Este editorial é claro e objetivo, mas, infelizmente, não é pra todo mundo. Já dizia um certo comentarista: a ignorância tem um passado glorioso e um futuro promissor! Abraço!

Anônimo disse...

Desobstrução do arroio na localidade da vila Pires com destruição da mata ciliar. Será que é permitido tal crime ambiental? Quais serão as consequências futuras dessa agressão à natureza?

Anônimo disse...

Agora sim, tenho que concordar com o novo corneteiro, é isso aí vamos utilizar este espaço inteligentemente para crescimento de nosso município e e nós como pessoas, acho que ainda deveria eliminar aquelas postagens difamatórias e caluniosas de pessoas que nem tiveram chance de se defender das mentiras como meu amigo Metcha.
Parabéns pela atitude de mudança Sr. Corneteiro.
Anônimo 1

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/02/vereador-embriagado-perde-controle-do-carro-e-invade-casa-em-tramandai.html

E aí?? Assim é barbada qdo se tem fama e um irmão milhonário!!
Piava, cadeia já!!!!

O CORNETEIRO disse...

É foi acima do "entendeimento" kkkkk, fala sério tu nem escrever direito sabe e agora vem querer dar uma de professor de português.

Resposta: Professor de português tbm erra, e muito. Para ter uma boa comunicação e ser uma pessoa sábia é necessário ler e estar informado do mundo onde se vive.
***
Concordo com a postagem de deletar esta porcaria de blog se continuarem postando imundíces aqui.

Resposta: Não concordo, pois postagens são os textos que eu publico e esses com certeza não contém nada de (imundicie) como você diz. Agora se você está falando dos "comentários", aí sim concordo com você. Mas você tbm tem que concordar comigo que esses comentários, nada mais são do que a cara de um povo que precisa de ajuda, de escola, de boas maneiras. Esses comentários só mostram como é a maioria do povo do Caí, pessoas medilcres, sem um pingo de cultura e boas maneiras. Isso é uma pena, e fico magoado quando leio esse tipo de asneiras. E é por esse motivo, que, uma cidade não cresce, pois, a maioria apenas sabe é cuidar da vida alheia. Acham que sabendo qual a saia que a vizinha usa os torna homens sábios. E são justo esses (a maioria) que acabam votando em políticos de poucos conhecimentos.

E digo a esses: - não jogue espinhos pelo caminho, pois, um dia você pode precisar voltar.

Anônimo disse...

Se este blog é para postagens do povo caiense, gostaria de deixar registrado aqui que, de nada adianta tampar os buracos das pontes Caí-Matiel, se por baixo é tudo uma imundice. Elas se encontram em péssimas condições de tráfegos. Estão extremamente tomadas de rachaduras. Vamos deixar de fazer tantas palhaçadas na cidade e fazer coisas úteis?? O dinheiro é público mesmo!

Anônimo disse...

Estamos esperando a Morada do Vale ser asfaltada!! Ou será que isso só ocorrerá em setembro??
É Darci, não jogue espinhos pelo seu caminho, pois um dia você irá querer voltar...

l gustavo disse...

to d volta ,cade o posto d saude no bairro navegantes,e a praça do bairro,o campo d areia,a segurança,os esgotos a ceu a berto,falar e facil ne darci ve se te liga darci sai fora bem de vagarinho,faz de conta que tu nem assumiu,ha nao esquece de levar tua turma.

Anônimo disse...

E ISSO BANANINHA CHEGA DE TER VICE DO PT QUE NAO SOMA NADA

Anônimo disse...

que tristeza vejo municipos prosperand0 e o nosso so inaugurando pracinhas,que desepção nao é isto que queremos,mas outubrO CHEGARÁ...aH,AGORA ESTÃO LIMPANDO AS RUAS .pOVO ABREM OS OLHOS..eSTE FILME TODO MUNDO JÁ VIU.È SEMPRE ASSIM NO ANO DE ELEIÇAO ¨¨ELES Fazem TUDO,que beleza,o povo não é tao burro assim.FUI....

Anônimo disse...

inaugurar pracinhas nao éo ideal para cai.o povo sabera distinguir..l.e ai vão publicar ou nao?

Anônimo disse...

ah,agoraestao limpando as ruas.Que horror.Pracinhas?não é o que o povo quer.Outubro chegara.Chega de3 maquiagem

Anônimo disse...

parabens,tudo esta bem.

Anônimo disse...

CHEGA DE PRACINHAS.LIMPAR RUAS NO FINAL UAU ACHAM QUE "NÓS" NÃO ENCHERGAMOS?bEM VINDO OUTUBRO.

Anônimo disse...

DISCASO NO RECOLHIMENTO DE ENTULHOS - VILA RICA

A mais de 30 dias os moradores da rua omiro ledur sofrem com o acumulo de entulhos, não recolhidos pela prefeitura. Sera que o voto do centro é melhor que o da vila rica?

l gustavo disse...

gostaria que o jornal novo visitase as ruas do bairro navegantes,p ver os entulhos pelas ruas ?ja faz mais de 25 dias que a prefeitura nâo recolhe os entulhos? enquanto o prefeito gasta com bola mar,carnaval,e outras coisas mas tudo bem ,eleiçâo esse ano.se o fato novo nâo pode atender vamos p outro jornal.

lgustavo disse...

sabado perguntei p um secretario d prefeito, se o pessoal q estava trabalhando no calçadâo estava ganhando? o secretario respondeu nâo aqui em sabado d manha è um trabalho voluntario dos funcionarios d prefeitura? tudo bem ja q è d graça pq esse mesmo pessoal nâo faz um sabado calçadâo ,no outro vila rica,quilombo,sâo martin,bairro, navegantes, e assim vai,pq sò no calçadâo?

lgustavo disse...

alguem me responda ? alegres mànhas de sàbado o pessoal d pref trabalha d graça?

lgustavo disse...

espero q esse blog nâo seja igual âo fato novo sò publica o q quer nâo o q as pessoas escrevem.

Anônimo disse...

oi!e dai quando vai ser inaugurada a tal, creche tia jussara? e porque os garis da cidade ganham mais que as monitoras de ed. infantil com formação?Sem desmerecer os garis, mas elas sao responsaveis pela vida de muitas crianças, inclusive da minha!Isso é uma pouca vergonha....

Anônimo disse...

Só mais 9 meses e meio para a cidade ser administrada por alguém que não seja tão cavalo!
Amém!!!

Anônimo disse...

Darci, esta é para ti...

"pegue seu banquinho...
e saia bem devagarinho!!"

Estamos de saco cheio de vc na prefa!
Tomara que o candidato do PT não aceite seu convite de se coligar... afinal, depois de 2 meses de governo, caso vc se reeleja, o que esperamos não acontecer, vc com certeza irá aprontar mais uma e dará as culpas para o Santinho. Mas agora, eu acredito que ele saiba quem vc é na verdade... um mero administrador de melancias, ou de gasolina!!

Anônimo disse...

Atenção oposição!!
Darci adora fazer reuniões nas casas dos vereadores,lógico que antes das eleições, para falsas promessas, tais como aumento de salários de professores e outras coisinhas que ele já mais cumpriu!!
E alguém sabe dizer por que outro concurso público?? O que será que aconteceu com as educadoras recentemente nomeadas???

Anônimo disse...

E o dique, sai ou não sai?
Por que estes incompetentes administradores não ocupem áreas que tem antes das pontes? Ou querem ocupar a verba liberada para esta obra em outras porcarias??

"Enchente vai, enchente vem...
e o Caí é terra de ninguém!"

Anônimo disse...

olá amigos acho que nas proximas eleiçoes nos cidadaos caienses devemos nos unir e eliminar partidos, prefeitos e vereadores ja conhecidos,vamos dar chance a quem nunca teve,quem sabe a coisa não melhora e refrescando a memoria o prefeito anterior tambem nao era nem uma brastemp!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ué, bem bom de administração esse Darci!!
Ao invés de pavimentar as ruas onde ele mesmo passa (e vai encher a cara de trago), ele faz praças onde chega enchente?? Quadra esportiva, iluminação? E ainda fez limpeza do local com o nosso dinheiro?
Então tá bom!! Quando furar mais uma vez o pneu da minha bice, devido a esses enormes buracos na nossa rua, sei onde cobrar pneu novo!!
Tomara que o povo não seja burro de eleger este cara novamente. Mas o povo esquece e vota em troca de qualquer coisa.

Anônimo disse...

Vcs são tão preguiçosos que tem preguiça de falar com o meio ambiente e com a fiscalização da prefeitura para resolver esses problemas de entulhos, e também poderiam sujar menos, principalmente quando vcs trocam de roupa. Quem quer pracinha e asfalto, que faça no pátio de casa pq tem muitas coisas mais importantes na frente!
LAIA, VÁ LER UM LIVRO!

Anônimo disse...

engraçado tem gente agradecendo via facebook o sem vergonha do Darci por disponibilizar ambulância para tratamentos em Poa, mal sabendo esses ignorantes q esse cavalo, sem vergonha, vesgo, não fez mais nada do q a obrigação dele e da sec. d asaúde, nós pagamos um iptu abusivos, enxendo os bolso desses malandros.
volta Léo

Anônimo disse...

Um passarinho cor de Pink me contou que Michel irá ser candidato a vereador. essa é boa! Se depender dos votos das pessoas para quem ele ainda deve dinheiro nesta cidade, ele já está eleito!!
Agora é hora de cobranças meu povo!!


"Michel Platini, bem longe daqui!"

até que pega este lema!!

Anônimo disse...

Sim, esses ignorantes esquecer que Darci está fazendo sua obrigação, uma das poucas que faz, entre as tantas que deveria fazer...
Aí, chega setembro, ele lembra dos eleitores, lembra de fazer promessas nas campanhas...e os tontos esquecem do quanto imundo este prefeito foi, e trocam seus votos por outras promessas absurdas!!!!
Por falar em promessas, o que será que Bananinha vai prometer desta vez? 100% de auxílio transporte universitário e muitas tortas para os vovôs da 3ª idade novamente?
Fora toda esta corja da prefa!! Isso que sou PMDB!

Anônimo disse...

este blog não publica apenas o q quer, e o fato novo já melhorou... leem a coluna de Otto Vaske que irão ver a diferença!

feliz Páscoa Darci... que o coelho lhe traga um ninho cheio de chocolates recheado de urtiga.

Anônimo disse...

Nunca tinha entrado nesse Corneteiro...é nítido ver o descontentamento do povo caiense com o atual prefeito, sou apolítico, não tenho partido, nem rabo preso. Como é bom poder deitar e dormir o sono dos justos. Pois é Sr. Darci e corja, prometeram e jamais cumpriram, e hoje o povo tá vendo. O Prefeito do Caí tem péssima fama até com os proprios funcionários que falam muito mal dele pelas costas, mas na frente puxam o saco, pra garantir os empregos. Gente, vamos votar certo dessa vez, ou pelo menos tentar. Fora com esse arrogante politiqueiro.

Anônimo disse...

opa! este ultimo comentario merece uma correção. pois, podemos ser Apartidario. e nunca seremos Apolitico. no+concordo com s/colocação. porém, n/vejo atualmente nenhum candidato em condições de derrubar esta cupula de canastrões que vão continuar no poder.fui!!!

Anônimo disse...

Alguém está vendo o facebook???
Vereadores fazendo campanha antes da hora, prefeito fazendo obras só em época de eleição, cc´s em vez de estarem trabalhando estão postando atualizações no facebook em horários de trabalho, não teriam q estar trabalhando???

Anônimo disse...

Adorei a postagem do dia 18/04, das 10:30....
Sim, nossa cidade está feia a respeito de política...
Até porque na hora do incêndio no Loteamento São José, do caminhão... adivinhem onde estava o prefeito? Bebendoooo. Até porque se chegasse perto do incêndio, explodiria... só álcool da veia!! E isso ainda quer se reeleger!! Afffffff!
Está na hora de termos consciência, chega dos mesmos!!

Anônimo disse...

O Prefeito Darci, é o melhor Prefeito que São Sebastião do Caí já teve, por ter feito um trabalho excelente, correto, porque na minha opinião conheço a política caiense e não teve nenhum prefeito que fez tanto em tão pouco tempo para o bem do nosso município. Não é justo, depois que ele arrumou toda a "casa caiense" não fique mais quatro anos para fazer o melhor pelo nosso município. Por isso amigos corneteiros pensem bem antes de fazer a sua crítica, olhe para trás e tirem suas conclusões dos outros governos e depois coloquem as suas mentes para funcionarem. Fui eleitor do Darci e vou ser para a reeleição. Nunca precisei da Prefa, mas não critico, vejo o que é bom para o povo caiense e isso o Darci está fazendo o BEM. DIA 7 DE OUTUBRO, VOTEM CERTO, VOTEM 15 DARCI PARA PREFEITO!

Anônimo disse...

E então pq postar anonimo???democracia,tu podes gostar de quem quiser e nós tbém.Mas é justo e direito que nos identifiquemos.

Anônimo disse...

Como tem pessoas que não sabem o que escrevem, a C.P.I. da festa terminou em PIZZA porque a maioria era do pmdb, o atual prefeito não fez um metro de asfalto no caí e tem vereador do pmdb dizendo que asfalto é prejudicial para a população, que vergonha.....

Anônimo disse...

C.P.I. da festa, que vergonha p.m.d.b., cadê a transparencia. No Caí tambem tem Cachoeira e outros mais...... tem cada vereador no Caí que da vergonha....

Anônimo disse...

No caí,vereador está a serviço do prefeito e não do povo...E 15 nos carros só quem tem carguinhos na prefa ou é parente.

Anônimo disse...

NO COMENTARIO DO DIA 26 DE ABRIL FOI EU JAIME REIS QUE ESCREVI.

Anônimo disse...

A ciclovia da Vila Rica é mais um "tiro no pé" do pessoal do Palacio das Bergamotas.

Anônimo disse...

Boa tarde,srs.leitores,é realmente está nova eleição promete, não será de barbada está reeleição ainda mais que o bixo ta pegando atualmente, más por favor escolham o nosso administrador certo para nosso município, pois é o futuro de nossos filhos que precisamos nos preocupar,pois todos nós ja somos bem grandinhos para saber o que realmente é salutavel para São Sebastião do Cai.

Anônimo disse...

Bonito seu Jaime Reis,assim mesmo que honraremos nosso voto.Pena que tu e Anão não honraram seus pais que foram Arena e PP até morrer.

Anônimo disse...

Quem escutou o lasier martins ontem,ouviu sobre as ciclovias inacabadas somente com feitas com objetivos eleitoreiros.Realmente tiro no pé.Será que em caí acabarão ???Ou ciclistas terão apenas 400 mts de ciclovia?

Anônimo disse...

O Darci só faz algo só na vespera de eleiçÃO. Ele acha que o povo da Conceição é burro. Colocou iluminção na entrada da Conceição achando que fez mais que sua obrigação. Mas pagamos iluminação pública é temo direito a isso....
Limpa as ruas do bairro somente na vespera de suas visitas, achando que o povo é burro!!!!

Anônimo disse...

Darci sexta-feira estará na Conceição, por isso limparam as ruas. Por favor querido prefeito queremos sua presença no bairro todas as semanas, assim teremos um bairro com as ruas limpas!!!!

Anônimo disse...

Porque não publicou meu comenteario?

Anônimo disse...

Porque a primeira Dama Dona Zoraia é a secretária de educação, será que no município não temos nenhuma outra professora preparada que pudesse assumir a este cargo? Ah já sei a resposta.... Politica! Será que o prefeito não tem vergonha na cara!!!!
E quantos funcionários atualmente a prefeitura municipal tem????
Cada dia que passa a prefeitura contrata um novo funcionário! Será que quando as eleições se aproximam
a carga de trabalho aumenta e é preciso contratar mais funcionários???

Anônimo disse...

sera q o darci tem mesmo esperança de se reeleger com o aumento q ele deu aos funcionarios que trabalham aturminha de ccs ta muito bem

Anônimo disse...

Se o darci vai se reeleger não sei,mas que o Leo é mais querido e mais bonito é.O darci tenta ser tão "arrumadinho e cheiroso"mas p maximo que consegue é mulher de zona...Jamais velho amigo tu chegarás aos pés do leó,pq carisma,beleza,humildade e gostosura vem de berço e isto tu não tens.Como todo PMBD diz que o Leó foi sacana na prefeitura,eles tbém estão sendo,então"ladrão por ladrão eu fico com ladrão bonito."Léo sempre...

Anônimo disse...

Enquanto isto...Acho que tem pouca gente trabalhando na saúde.As pessoas ligam e não atende por varias horas.aí pergunto???e se tiver mal e precisando de ajuda???morre mesmo né???Sr promotor acuda-nos...

Anônimo disse...

Bom pessoal podem ter certeza que meu ultimo voto não foi para essa administração e nem será para a proxima... O ruim é que, podem escreverem, que o povo se cega pelos agrados, que vão ser muitos daqui pra frente, e vao mudar totalmente suas opiões e sabem quem vai se eleger novamente DARCI. É gente. Mesmo eu não concordando com nada de que essa administração fez sei que mais tarde eles vao uasr o mesmo metodo que usaram a última vez (e que deu certo)e vao conseguir ganhar. Então só quem tem o olho bem aberto e não tem memoria fraca é que vai saber o que escolher para nosso municipio.

Anônimo disse...

o léo tem mais processos que a idade de todos prefeitos juntos,a mulher dele recebia salario(e um grande salario) e nem aparecia na prefeitura esse é o bom prefeito que falam,o que o Darci comprou de maquinas e fez em 3 anos(pegando uma prefeitura endividada)deve ser levado em conta,só ignorantes falam mal do atual governo,tem muita coisa pra melhorar sim mas deixa o homem trabalhar,porque ele ja fez muito e o leo tem processo por nao aumentar o iptu um dia ele teria que ser regularizado e foi e o municipio esta se desenvolvendo sem falar que tem menos cc's e estes o salario ainda é bem menor comparado aos salarios de outra época e trabalham ao inves de bater ponto e ir para um escritorio de contabilidade

Anônimo disse...

comprou 3 maquinas e a saúde piorou muito mais, grande PORCARIA o que ele fez !

Anônimo disse...

adorei so ke teria que espandir os assuntos

Anônimo disse...

fiz meu ligamento pelo planejamento familiar tive ke passar por untrinta proficionais dois anos depois ingravidei tu acha ke algum deles veio me perguntar se tenho leite pra dar o meu bebe assistente social e so pra encher linguica la no CPS nunca me perguntarao nem se o bebe nasceu vivo..................

Anônimo disse...

Tenho vergonha de certos politicos caienses, o Campani é um cagão, a Neiva só quer saber de cargo, não sabe de que lado é melhor, tava contra o Léo daí veio promessa de Secretarias e mudou de idéia, o PSDBagora administrado por um ou uma desconhecido(a) ta se achando, porque não fizeram a terceira via com PTB, PDT, PSDB E OUTROS PARTIDOS PARA DAR UMA CHANCE PARA O CAÍ. Faltou vergonha e coragem para estes politicos de merda que estão por aí, é uma pena, o caí merece mais, até quando vamos ser orfãos de maos politicos.........

Anônimo disse...

Ta jura que era só amulher do leo que recebia salario hein???a quem vcs pensam que enganam????E cadé os Mais de 5000 mil da festa da bergamota e a Zoraia não recebe nada???e a saibreira???E a PPG???Bah vão se enxergar,acham que só vcs podem tudo os "oniscientes e onipotentes"ridiculo vão contar historinhas par outros trouxas.Ou quem sabe na maloca que é onde sabem mais ir lá,pagando tem que escute..
.

Anônimo disse...

como é util esse blog.A gente fica sabendo de cada uma...

Anônimo disse...

Luis albeto, venha para mudar o CAÍ, nem que seja sósinho, sem outros partidos coligados, só não traga o "ONEIDE"...., POIS ELE não soma nada é muito orgulhoso, quer ser melhor sempre. Venha Luis, vamos mudar o caí.

Anônimo disse...

E se o PT sair da coligação com o PMDB? E viesse com o nome de Santos Fagundes, Celso Moraes ou porque não... Diomar Flores! O que vocês desse blog acham?!
Até porque, como li nos posts anteriores, concordo que precisamos de outros pensamentos administrando nosso município. Chega de Vice....Vamos criar coragem!

Anônimo disse...

É venha mesmo, e sozinho mesmo sem ONEIDE...

Anônimo disse...

É,um governo faz e o outro desfaz.Pra que outra pista de skate se já havia uma?Será que há tanta verba sobrando e em nada mais a investir,quando se sabe que há muita,mas muita coisa a se fazer.Vão inaugurar,dzendo"nunca antes na historia desta cidade se fez uma pista de skate." E os bobos e tapados ó clap,clap,clap(palmas).

Anônimo disse...

bah.. oq aconteceu ontem a noite na votação do pdt???? kkkkkk.... q fiasco.. O dr. paulo tomou uma rasteira..E o alzir bah ficou num vermelhão só... Não adianta o povo quer o léo novamente..Dalhe léo!!!

Anônimo disse...

Opa! tem mais opções de voto?ufa,até que enfim.Que tal experimentarmos o novo?A cidade merece.

Anônimo disse...

DARCI PREFEITO QUE NAO TROUXE NENHUMA EMPRESA PARA O CAI COM LUIS ALBERTO DE VICE QUE LEVOU A AZALEIA PARA BAHIA SE MERECEM.

Anônimo disse...

...por falar em asfalto.... o q dizer da vergonha q é ainda em frente a uma das maiores fabricas empregadistas d são sebastiao do cai... a firma,agrosul alimentos.... q vergonha hein sr.prefeito darci lauermann,será q teremos q ver o antigo prefeito q a troxe para o cai atuar novamente em nossa cidade pra q exista este asfalto??? ou preferem asfaltar a subida de um dos loteamentos mais requisitados do cai("são rafael")ond q os moradores d lá,tem todo o luxo d subir e descer d carroes,em quanto eu vou de bicicleta para meu emprego?? nada contra ninguem q possa ter esse privilegio d ter um carro,mais minha pergunta vai para nosso caro prefeito,DARCI..... "ESTOU CANSADA D COMER POEIRA AO IR PARA O TRABALHO,OU VC DÁ UM JEITO OU M EMPRESTA UM D SEUS CARROS... Q TAL??????
pese na sua balança,e veja,qual q contribue mais com impostos para o teu municipio! AGROSUL OU SÃO RAFAEL??? q vergonha,m desculpa,mais acho q realmente,quem passa pelo q eu passo todos os dias gostaria d falar o mesmo,agradeço aqui minha vizinha q m emprestou o computador dela.

Anônimo disse...

E DAI CORJA DO PP NÃO ESQUECAM DE LEMBRAR O QUEREDO EX PREFEITO MAS GARANHÃO DE SÃO SEBASTIÃO DO CAI QUE GRAÇAS A DRAGA QUE ELE TROUXE PARA NOSSO MUNICIPIO NUNCA MAIS DEU ENCHENTE!!!!!!!!!KKKKKKKKK RIDICULO FICOU OITO ANOS NO PODER E SÓ FEZ.....(CADA UM USA A SUA CRIATIVIDADE) AGORA SÓ FICAM CRITICANDO O PREFEITO ATUAL ...QUEREM PERDER DE LAVADA NOVAMENTE!!!! A NÃO SER QUE TRAGAM A TÃO FAMOSA DRAGA QUE NÃO RESOLVEU MERDA NEBHUMA...REFRESCANDO A MEMORIA E O TAL DE APARELHO DE MAMOGRAFIA...BANDO DE SAFADO

Oneide Smit disse...

Agradeço o carinho e o "medo" dispensados a minha pessoa, pois sabem o quanto fiz como secretário do desenvolvimento em dois anos de trabalho na atração de empresas e geração de emprego. O mesmo ocorre quanto a Câmara de Vereadores que em um mês apresentei e aprovei, com os votos da situação e da oposição, mais projetos que quem já está lá há muito tempo e, ainda, doei 50% do salário para os bombeiros e para os escoteiros. Espero que a pessoa que cita meu nome tenha em seu currículo o trabalho social e comunitário que já desempenhei e ainda desempenho.
Agradeço a referência que me fazem, pois as pessoas que me conhecem sabem o tamanho da aleivosia.
Grato, forte abraço a todos.
Oneide Smit

Anônimo disse...

Não entendo o nome do KADINHO ( aquele personagem do ator alexandre borges da novela avenida brasil...bigamo)não esta na lista de candidatos a prefeito...sera que esta inadimplente para concorrer! boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Melhor ter um prefeito garanhão..Q um prefeito pau dágua..Vive bêbado nos campos..Hé e sem contar que nunca a esposa do léo foi buscar ela na zona do meretrício... Que feio cambada de corja do pmdb....

morador indignado disse...

vamos ver quantos candidatos virão aqui na morada do vale fazer campanha, pois as ruas estão num estado de tão precariedade que talvez seja dificíl dos mesmos chegarem aqui,já que a muito tempo os moradores do bairro vem pedindo para os responsáveis pela administração pubíca que tomem providencias cabíveis para melhorias das vias

moradores mais que indignados disse...

é uma vergonha o motorista da KOMBI do SUPERMERCADO FLACH passa em alta velocidade nas ruas precárias da morada do vale que são frequentadas diariamente por crianças. viemos por meio deste protesto pedir que o senhor VALMOR FLACH vem a advertir o seu funcionário que ande mais devagar,antes que o mesmo possa desgraçar uma família com sua inprudência

Anônimo disse...

o Darci so inaugurou coisas q ja tinha.. ta lokoo.. me falam o q ele inaugurou? ou alguma enpresa.. nadaa, to loko pra ver o darci d frentista no posto tigrão.. kkkkkkk