quinta-feira, 17 de maio de 2012

Em outubro estaremos completando 5 anos de existência...

E nesses quase 5 anos de existência, procuramos levar a toda comunidade caiense e municípios vizinhos, fatos que foram notícias e de interesse de toda a comunidade..
Inicialmente a intenção era abordar diversos assuntos em todas as áreas, mas, o fator político predominou e tomou conta do espaço. Isso não quer dizer que não possam ser abordados, publicados, quaisquer outros assuntos, desde que seja de interesse coletivo.
E em se tratando de política! Esse é um assunto que já toma conta das paginas de alguns jornais locais, então porque não abordar, postar algo nesse sentido?

Lembrando, em outubro estaremos de aniversario e queremos comemorar com você.

Informaremos o local e data do coquetel beneficente .

Participe, dê a sua opinião, comente e divulgue.

Eleição terá Darci contra Léo
São Sebastião do Caí
Atual prefeito e ex devem polarizar a disputa em outubro. Coalizão de partidos descarta a terceira via. Ao menos é este o cenário moldado no momento. Tudo indica para uma campanha polarizada entre Darci Lauermann e Léo Alberto Klein. Se a pré-candidatura de Darci já está confirmada, a oposição fechou em torno do ex-prefeito. Acordo neste sentido ocorreu na terça-feira da semana passada, 9, em encontro ocorrido no diretório do PSDB. Aliás, a sigla tucana já havia anunciado a pré-candidatura de Júlio César Campani, que agora deverá ser o vice na chapa. A reunião da semana passada também discutiu as alianças. Além do PP de Léo e do PSDB de Campani, a oposição tem certos os apoios de PPS, DEM, PR e PHS. O grupo também conta com o aval de pelo menos parte do PDT, restando ainda fechar com o PTB do vereador Alceu de Paula e ex-candidato a prefeito Luís Alberto Oliveira. A oposição também dá como certo o apoio de parte do PT, partido que tem alas divididas. O ex-prefeito Léo Klein valoriza a formação do bloco oposicionista.

Reforço estadual na campanha 

No esforço de mobilizar para a campanha, o PSDB caiense trouxe na semana passada a deputada estadual Zilá Breitenbach, que trabalhou na equipe da ex-governadora Yeda Crusius. “A Zilá veio para discutir os rumos da eleição e reforçar o apoio da executiva estadual ao nosso partido”, revelou Cassius Schiavini. O cenário político na região também foi avaliado.

Vice ainda é assunto indefinido no PMDB

Se o nome de Darci depende apenas da formalização para entrar na corrida pelo segundo mandato na Prefeitura, fica em aberto o cargo de vice. O rompimento com Pedro Diomar praticamente afasta a chance de a vaga ser preenchida pelo PT. Uma chapa pura é hoje uma possibilidade bastante real, e nomes como do vereador Clóvis Duarte estão no páreo. “Temos vários nomes dentro do PMDB que podem compor, mas estamos também conversando com outros partidos”, afirma Darci. Ele antecipa que a decisão se dará com base na afinidade com o projeto político. Darci revela que o PSDB lhe ligou para comunicar que a sigla tucana iria apoiar o opositor Léo Klein. Hoje, são aliados deste chamado bloco de centro-esquerda PT, PSB, PV e PRB, mas o PMDB também sonha em conseguir adeptos anunciados como de oposição, entre eles PDT e PTB. Darci acha que a população deve mesmo comparar o atual governo com o anterior.

PSB define apoio a Darci 

Embora o partido do vice-governador Beto Grill já constasse na lista da base de apoio do pré-candidato a reeleição Darci Lauermann, isso foi formalizado durante encontro da executiva do PSB realizada na terça-feira. Presidente da executiva socialista e tradicional adversário do prefeito, Pedro Griebler passa a ser um aliado de Darci Lauermann. Na semana passada, ele e outros membros da executiva estiveram em Porto Alegre, onde se reuniram com Beto Grill.

FONTE - http://www.primeirahoraweb.com.br/